Quem tem ouvidos?
Nos últimos dias temos acompanhado diariamente o caso do Goleiro Bruno. Todos os canais de televisão e sites da internet apresentam em detalhes a morte da jovem Elisa. Acredito que deve ser muito dificil para a família da jovem acompanhar diariamente o detalhamento de uma morte brutal e totalmente irracional. Expresso aqui meus sentimentos para a família e desejo muitas felicidades para a pequena criança que um dia terá de compreender tudo isso.
Este post tem o título "Quem tem ouvidos?", pois é um protesto aos orgãos públicos que insistem em não ouvir o pedido de ajuda de muitas mulheres. Você deve ter visto campanhas que tentam encorajar mulheres vitimas de qualquer tipo de violência a procurar a justiça e obter proteção. Será que elas são realmente ouvidas? Existem sim Delegacias da Mulher com competência para ajudar e resolver situações de risco. Mas é incompreensível dizer que apenas algumas Delegacias funcionam. Não estamos falando de um equipamento eletrônico que pode apresentar falhas, estamos falando de um serviço público essencial.
Será que a justiça tem ouvidos para atender mulheres que são ameaçadas pela internet, através de e-mails? Isso já assunto para outro post.
Olá Marjorie! Bom receber notícias suas e excelente saber que vc tb se preocupa com as questoes sobre as mulheres. Forte abraço, Marcia Padilha
ResponderExcluir