Você pode começar a escrever. E sim, isso também é posicionamento profissional!

 

Cartas aos Inquietos #03



Este não é um espaço de newsletter comum. É um espaço de volta às origens.

Talvez você não saiba (a maioria nem imagina), mas eu já quis fazer vestibular para Letras por amar escrever histórias e sonhar em escrever livros. Ainda bem que a parte sobre escrever livros se concretizou, de certa forma, nos livros didáticos que escrevo hoje.

Mas vamos ao ponto de hoje.

Talvez você não tenha percebido, mas nossa criatividade é podada diariamente. Seja pela mídia, pelos críticos de plantão ou por nós mesmos.

Passamos a escrever menos e a consumir mais. Passamos a achar que somente o vídeo é relevante para termos um posicionamento. Sim, os vídeos são ferramentas incríveis e você deve, com certeza, fazê-los se desejar e isso te trouxer resultados.

A questão é que nossa criatividade e forma de nos expressar estão sendo totalmente moldadas por tendências. Com isso, talvez estejamos deixando para trás nossas origens, nossos amores e até exercitando menos o cérebro.

Em tempos em que o posicionamento digital é tão necessário, a escrita pode ser uma ferramenta alternativa (ou complementar) poderosa ao seu perfil no Instagram e aos vídeos no YouTube.

Se você gosta de escrever, ou sente que simplesmente gostaria de começar, saiba que pode fazer isso em blogs, editores de texto, cadernos ou aqui mesmo no Substack, como estou fazendo agora.

Você pode começar a escrever de duas formas:

  • Para si mesmo: Como um momento terapêutico ou relaxante, uma forma de exercitar suas ideias e seu estilo.

  • Para os outros: Contando suas experiências e pensamentos, como eu estou fazendo agora.

Eu não me lembro de ter diários quando criança, mas me lembro de escrever histórias para os outros em meus cadernos. Por isso, a escolha de uma ferramenta pública de texto me encanta. Temos o poder de compartilhar nossas ideias com o mundo a partir de nossos notebooks e smartphones.

Não é incrível?

E como empreendedora, posso afirmar: a escrita ajuda (e muito) no posicionamento profissional e da sua marca.

Às vezes, parece que ninguém está lendo. Mas, de repente, você percebe que algumas pessoas vão te encontrar e comentar o quanto gostam de ler o que você escreve e como isso as tem ajudado de alguma forma especial.

Para encerrar a carta de hoje, lembre-se: escrever pode se tornar um espaço essencial para o seu posicionamento, mas, principalmente, para você se reencontrar com algo pelo qual é apaixonado.

Mas, se você prefere fazer vídeos e ama ler a newsletters, está tudo bem. O importante é se expressar e compartilhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da decoração da sala de aula

Como fazer atividade com massinha de modelar e números

Como fazer um lápis plantável ou lápis semente? Aprenda em 5 minutos.